Coisinhas de casa - parte 2

domingo, 13 de novembro de 2011

Bom dia, gente!

Neste final de semana, vendo as atualizações de vocês, vi que muita gente postou sobre suas casas, mostrando fotos dos cantinhos arrumadinhos, cutes de viver. Resultado: fiquei inspirada e resolvi tirar umas fotos aqui de casa. Já mostrei pra vocês a minha cozinha aqui e resolvi dar continuidade ao mesmo ambiente mostrando a sala.


Explico que a sala não está do jeitinho que a gente quer, porque na verdade iríamos construir nossa casa em outro lugar, com outra planta e outro formato de sala. Na época havia comprado esses móveis pensando na ex-futura-sala, só que o Senhor tinha outro propósito pra nós. E quem sou eu pra ir de encontro aos planos do Pai? Daí aproveitamos tudinho até termos dinheiro tempo sobrando pra reformar o ambiente. Por hora já está de bom tamanho.


Em cima do rack coloquei peças que gosto demais, mas com o cuidado pra não misturar as “informações”. De um lado, pus as peças antigas. O livro é, na verdade, relógio e porta-trecos (pra mim funciona como porta-chocolates e balas).



Do outro lado ficaram Creusa (amiga de Júlia), o cactus (que vocês já conhecem daqui) e as galinhas de madeira que compramos em Minas. Eles compõem o cenário do sertão nordestino.


Viram a árvore? Falei sobre ela e os outros adesivos que iria colar em casa antes de nos mudarmos. Veja aqui o post e inspire-se. A parede de pé direito duplo (termo utilizado na engenharia para dizer que a parede é livre nos 2 andares) que serve como mural de quadros já está mais cheio, né? Falei desse mural aqui, inclusive mostrando os quadros em scrap.



Esta escada merece uma atenção especial. É a escada dos meus sonhos! Nunca quis uma casa duplex, mas quando veio essa necessidade eu já estava pronta pra dizer como queria a escada. Toda de eucalipto tratado, a manutenção é simples – só cera de carnaúba. Ainda falta colocar o corrimão em ferro fundido, mas confesso que gosto mais dessa aparência vazada e “clean”. As cortinas da sala e da área da escada são de um tecido rústico, quase uma juta.

Espero que tenham gostado do meu cantinho. Deixa um recadinho pra eu saber sua opinião, vai! Da próxima vez vou mostrar o mezanino, que é um cantinho especial pra repouso e brincadeira. Até a próxima!

Beijos,


4 comentários:

YES we Cooking 13 de novembro de 2011 22:07  

Tudo lindo, Adda! Super caprichado mesmo, adorei!
Beijos, Cecilia

Καλλιόπη . . . 14 de novembro de 2011 09:47  

Menina... nem pense em contrariar o "Pai", porque ele com certeza sabia o que estava fazendo quando colocou você nessa casa! Que coisa maaaaaaaaaaaaaais linda! Que casa maravilhoooosa!

Com certeza está na minha lista de casa dos sonhos...
Se eu tivesse uma casa assim, não mudaria nada, nadinha de nada, nem um fiapo!

Adoreeeei conhecer seu cantinho... e que chique essa escada!
Agora quero ver o mezanino! =D


Boa semana pra vc!

Bjus
@OMundoDeCaliope

Anônimo,  14 de novembro de 2011 10:47  

UIIIIII!!! VC ARRASAAAAAAAAAAAAA!!
BJSSSSSSSSS ESMAGAANTESSSSSSSSSSSSS!!

LÉIA

Izabella Medeiros 14 de novembro de 2011 15:12  

Muito lindo seu cantinho Adda, tudo em sintonia, adorei!
:D

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP