Dia dos pais, flores de papel e devaneios

segunda-feira, 6 de agosto de 2012


Por que, hein? Às vezes eu me pego perguntando por que não mais resisto a fazer festinhas comemorativas aqui em casa. Poderia estar descansando....poderia estar lendo....poderia estar roubando....mas não! Estou confeccionando os preparativos para o dia dos pais versão 2012 daqui de casa. Culpa de quem? Do blog, claro! Depois que caí nessa rede, minha vida de peixe nunca mais foi a mesma. Preocupação em tirar fotinhas de quase tudo que faço e uma lista sem-fim de ideias pra pôr em prática nos próximos 59 anos. Enfim, vida de blogueira é uma equaçãozinha mais ou menos assim:


+ ludicidade + trabalho + afeto - ociosidade - horas de sono = 2 x (alegria x satisfação) / todos

Questionamentos e devaneios terminados, vamo que vamo ao que interessa.


Bom, já havia encasquetado que nesse ano teria o tal do charuto de chocolate na festa. Acho um charme charutinho de mentirinha (e SÓ DE MENTIRINHA). Uma coisa leva a outra e acabei vendo aqui uns rótulos retrô de cerveja para o dia dos pais, toppers de cupcake e bandeirolas - tudo pra inglês nenhum botar defeito e que casava muito bem com os charutinhos.



Daí veio outra ideia: tomar as cajuínas todas que tenho em casa e desocupar as garrafinhas pra colocar nelas o rótulo personalizado e enchê-las de baganas. Bom, não dá pra mostrar agora, mas fica a dica pra dar tempo de você fazer - exceto ter uma overdose de cajuína, claro!

Então, resumidamente, vamos ao check-list da festa:
Tema - pai retrô
Paleta de cores - branco, marrom, laranja e azul
Elementos decorativos - garrafas e tampinhas de cerveja, latas de conserva, caixote (não sei se irei achar), moldura de quadro, porta-retratos preto, bigodes artificiais (claro, né? Dããã) e cravos de papel.
Comidinhas - surpresinha



Bom, ando meio que atrasada demais nos preparativos. Até agora só fiz os cravos de papel. A técnica pra fazer os cravinhos é a mesma dos pompons de papel seda. Caso não saiba, clique aqui. A única diferença está no tamanho da folha. Se para um pompom você utiliza de 8 a 10 folhas, para um cravo é necessário somente 1 folha de papel seda dobrada e cortada quatro vezes. Simples e econômico assim!



Depois é só dobrar em forma de leque, dar um nó com barbante no meio e abrir as folhas. Detalhe: deixe sempre uma folha de cada lado sem abrir, pois será utilizada como caule e dará suporte ao encaixe no galho. Entendeu não? Nem eu! Então, como já disse Jack, vamos por partes!

Aqui, ó: abre as folhinhas sempre direcionando pra cima. Afinal, queremos um formato de flor e não de bola. Nas duas últimas folhas, una-as e as enrosque para que não soltem. Depois, corre atrás de gravetos secos (ou use palitos de churrasco recobertos por canudos) e faça a linda união dos dois com uma fita adesiva. P.S.: usei da escura para que ficasse mais "tom sobre tom". De todo modo, sugiro pintar o caule todo depois de pronto com a cor preferida. É, eu disse preferida. Não precisa ser verde somente. Dar um plus no colorido nunca matou ninguém, vai!





O vasinho já ficou prontinho. Rústico da lata + delicadeza da fita = vasinho meigo. É, eu sei...mais equações...hoje não tô muito bem da cabeça....

Espero que tenham gostado do mimo! Facim, facim de fazer.

Beijos x 10 (desculpa, não resisti kkkkkk),


2 comentários:

Andrezza 7 de agosto de 2012 às 12:24  

EEEEEEEEEEEE... uma coisa q eu já sabia fazer.. rsss.. já fiz branca com a borda vermelha... dissolvi anilina vermela no alcool e passe a borda do papel na anilina antes de abrir a flor!! Esperar secar e só abrir... fica linda!

deisy 7 de agosto de 2012 às 18:16  

ai Adda só vc msm p tirar isso do fundo do baú, rsrs, fazia muito esses cravinhos quando criança, minha mãe quase me batia por gastar tanto papel higienico rsrs. lindo d+ e super facil. Deisy

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP