L'Abrarte

terça-feira, 31 de julho de 2012


Oláááá!!!!!

"Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa realmente gostar, ela volta. Nada de drama."
Arnaldo Jabor
 
Pois é. Já cansei de me desculpar pela ausência tanto aqui quanto nos blogs amigos....mas é isso - eu volto sempre, porque AMO tudo isso. Amo estar aqui... visitar meus amigos e amigas de blog... aprender mais do que ensinar.... Não é fácil dizer não a algo que se gosta tanto, mas às vezes é necessário, né? Pois é.

Não havia comentado, mas estou novamente de licença-saúde em virtude de que foi comprovado que estou sem cartilagem no joelho direito (aquele mesmo que já passou por quatro cirurgias, rompimento de ligamento e fratura da patela - não necessariamente nesta ordem). Resultado: dores astronômicas quando um osso (a tíbia) atrita no outro (o fêmur). Nada, nada bom! Então, parada estou novamente para fazer muuuuita fisioterapia e tomar remedinho santo pra ajudar na ressurreição da cartilagem. Coisa de gente velha com trinta e quatro anos...afff!!!!!

Após ter sido consolada e levada a crer que mais esse "stop" era necessário, atei-me a estudar e pensar em outras coisas. Também no mês passado ajudei a Paulo na organização de uma pré-conferência da L'Abrarte, para tratar de temas relacionados às artes, fé cristã e formação de uma rede de artistas e estudiosos das artes. Para conhecer mais sobre a L'Abrarte, clique aqui.

Eu e minha tia (que é uma artista de plantão e tanto) fizemos a decoração pro evento e eu me danei na beira do fogão para fazer as comidinhas do coffee-break. Pensando na proposta do evento, tudo deveria ser bem intimista e contemplativo. Como o tema era sobre artes, claro que o tom artístico deveria reinar - inclusive nas comidas. Demorei muito mais do que o normal em virtude da minha limitação, mas deu tudo certo e foi uma bênção, graças a Deus!

O bom disso tudo é que fui "obrigada" a procurar elementos decorativos que servissem tanto pro evento quanto pra nossa casa. Excelentes aquisições, diga-se de passagem! Um aparador de madeira de demolição, uma base de costura que servisse de suporte pra o quadro de mosaico que fiz há anos e estava largado e bandejas na cor cobre. Tudo comprado num antiquário a preço de banana. Amei!

Seguem as fotos:



Armário emprestado da minha cunhada Lena, que tem um talento todo especial para restaurar coisas velhas. 

 Pães recheados com queijo e presunto no meio da mesa.
 
 Bolo de baunilha com merengue e recheio de geleia de framboesa.
 
 Bolo de chocolate com recheio e cobertura de brigadeiro.
 
 Palitos de queijo com gergelim e bolo de fubá cremoso ao lado.
 
 Aperitivos de ovos de codorna com catupiry, cebolinha, pimenta e mostarda.
 


 Tabletes de chocolate com menta, para acompanhar o café.

 Biscoitinhos amanteigados.
Eu e Paulo, mortos de cansados... mas com sensação de dever cumprido.

Beijos,

1 comentários:

Manu Lima 1 de agosto de 2012 às 11:03  

tudo maravilhoso...amei!!!

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP