Preparativos para o Chá com as Princesas - parte 4 - Trufas de nozes

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Oi, gente!

Enquanto as fotos do Chá das Princesas não são recuperadas, venho aqui pra postar mais um dos preparativos pra festinha. Queria muito fazer aquelas trufas meladas em chocolate em pó (acho tão chique!) com nozes, apesar de saber que não tinha graça delas serem consumidas na hora. Veja bem, um evento com um bocado de coisinhas hiperglicêmicas, comer uma trufa meio amarga? Se eu fosse uma delas, diria “eca!”. Disse pras meninas levarem pra casa e comerem depois.

O bom mesmo é apreciar uma bichinha dessas com o acompanhamento de um café bem quentinho. Huuummmmm!!!!! E foi o que eu fiz no dia seguinte à festa, sentada com tranquilidade e em frente a uma mesa bem arrumada. Tenho  aprendido a aproveitar os momentos de prazer com tempero artístico e visual. Como é importante, né? Parece que o tempo passa mais devagar...

Bom, então aqui vai a receita que eu mesma a Gertrudes fez:

Trufa de Nozes
Ingredientes:
125 g de chocolate meio amargo
125 g chocolate ao leite
100 g de creme de leite em lata e sem soro
50 g de nozes picadas
Chocolate em pó para cobertura

Pique as nozes em pedaços pequenos e uniformes. Reserve. Pique, também, os chocolates amargo e ao leite. Reserve. Em uma panela, aqueça o creme de leite, até quase levantar fervura. Adicione os chocolates ao leite e meio amargo ao creme de leite. Mexa com uma espátula até que derretam. Acrescente as nozes picadas. Misture bem todos os ingredientes até ficarem homogêneos. Leve à geladeira por seis horas. Com a massa de trufa, faça bolinhas de acordo com a sua preferência (gosto das polpudas). Faça a cobertura das trufas com o chocolate em pó.



Essa receita rende aproximadamente 25 trufas bem gordinhas. Rendeu surpreendentemente bastante. Melhor assim, né? As embalagens foram compradas em uma loja de festas, mas o detalhe do pássaro veio do kit que eu adquiri da Tuty e comentei neste post. Cortei a tag e colei com fita dupla face "banana", pra dar um charminho plus (que nessa foto não deu pra ver, hunf!).

Beijos a todos e todas,

3 comentários:

JOANA CAMPOS 6 de outubro de 2011 às 15:53  

Nossaaaa amo trufas....amo.

Bem vinda de volta.

Beijos

Dani Toscano 6 de outubro de 2011 às 16:58  

Adooooro passear por aqui...
esse chá das princesas deve ter sido tudoooooo!
Xêro

Calíope Corrêa 6 de outubro de 2011 às 17:40  

Nossa que receita fácil! Parece aquele projetinho de domingo a tarde!! ^^
(Se bem que é melhor começar de manhã, jah que vai ficar 6h na geladeira! rsrsrs)

Amei a dica!


Bjus
@OMundoDeCaliope

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP