Temperos da vida

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Oi, gente! Tenho ótimas notícias! Voltei pra casa após árduos 30 dias no hospital. Cheguei na semana passada e ainda estou me organizando. Vou permanecer na cadeira de rodas por mais uns 30 dias para começar a fisioterapia, mas... estou em casa e tô no lucro, né, gente?
Obrigada mais uma vez pelas orações e demonstrações de carinho, pois ambos estão sendo muito importante para minha recuperação. Ah, sem esquecer das muitas acompanhantes de hospital, que me ajudaram em tudo: me levar ao banheiro (ou trazer aparadeira, arg!), ajudar a tomar banho, trazer a mim tudo o que pedia, agüentar minha chatice lamúria e simplesmente me escutarem. Obrigada a todas e ao meu marido! Minha filha também teve um papel muito importante, pois se fez forte e adulta com apenas 7 anos e esteve presente me ajudando em TUDO. Uma fofa!
Agora estou em outra fase: tomando todas as ervas do compêndio de medicina natural pra vê se a infecção é curada e se a patela cola - asmarana, babosa, none, mastruz, linhaça, aveia. O dia tem sido pouco pra tanta ingestão de remédio natural. Afff!
Estou louca pra cozinhar e tirar fotos também de partes da minha casa pra vocês verem. Recomeçarei os trabalhos na próxima postagem, tá? Ah, e também vou querer mostrar dois presentes galináceos que ganhei – Fred Pitt e Josefina Jolie. Lindos de viver!
Notaram que estou meio ansiosa? Acho que é a falta de autonomia e acúmulo de pendências que estão me deixando assim...
- Um calmante, por favor!


Como minha vida anda muito temperada de novidades, hoje vou compartilhar com vocês umas aquisições MARA que fiz no ano passado: o moedor de pimenta (é, sei, que vergonha que eu não tinha isso!), um molho barbecue fantástico e moedores de especiarias que já vêm com as misturinhas prontas – mediterrâneo, africano, etc.


Gente, a alquimia desses temperos na comida é fantástica. Também dá pra você fazer em casa, comprando os condimentos em grãos (em sua maioria) e colocando num moedor. Abaixo seguem os ingredientes de cada um:
All Purpose – sal, aipo, pimenta do reino, pimenta chilli, alho, cebola, coentro, salsa e orégano.
Mediterrâneo – sal, alho, pimenta do reino, coentro, cebola, pimentas vermelha e verde, cominho e orégano.
African Fusion – sal, coentro, alho, pimenta chilli moída, feno-grego, pimenta do reino, cominho e mostarda amarela.

Espero que tenham gostado! Desejo um dia bem temperado a todos!

Beijos!



1 comentários:

Unknown 20 de junho de 2011 às 19:11  

Olá. Hoje estou visitando os Blogs dos Seguidores da Eva. Conhecer os novos trabalhos. Este seu Blog é mesmo muito lindo e rico de informações. Parabéns.
Abraços, Néveo.

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP