O dia em que uma cadeira foi ressuscitada..

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Sei que, olhando assim o título do post, parece algo muito prepotente. Mas, foi exatamente esta a impressão que tive quando concluí o processo de REcobertura da cadeira do quarto de Samara. Ela - que estava suja, desgrenhada e toda desregulada  - ganhou uma geral por conta da casa com direito a roupinha nova e tudo.

Foi assim: andava eu por uma loja de material escolar, renovando o nosso estoque para quaisquer artes manuais (sim, porque eu odeio precisar de uma papelaria à noite pra terminar tarefas escolares da minha pequena) e dei de cara com um grampeador profissional. Nunca havia pensado em comprar um, mas como ando numa de querer desmontar as coisas e remobiliar a casa, de repente poderia ser útil. Nem lembrei da desgrenhada da cadeira, que me tira do sério faz um bom tempo. Então, num dia de ócio produtivo, pus-me a tentar o desafio de ressuscitar a cadeira. Foi até fácil e a satisfação garantida. ;D
Resumidamente, desmontei as partes da cadeira que seriam arrumadas. Retirei a contracapa de cada parte e aí ficou fácil de reformar. Escolhi os tecidos, cortei-os num tamanho adequado (de modo que sobrasse cerca de dois dedos em todos os lados) e preguei com o grampeador. Menina, que dilícia! Facim, facim! Depois, tomei o cuidado de colar com cola quente um pedaço de feltro pra dar um acabamento bonitinho. Há quem goste de fazer o acabamento com TNT e grampeando ao redor, ok? Fica à escolha do freguês!
 
Montei tudinho de novo e o resultado você já sabe. Tenho certeza de que na sua casa tem uma cadeira... ou puff... ou até mesmo sofá clamando por uma reforma. Por isso, o(a) encorajo a fazer o teste e descobrir o prazer de ter um móvel novo a custo quase zero.

Beijinhos,

5 comentários:

Anônimo,  29 de agosto de 2012 às 14:53  

Olá Ada, boa tarde!

Adorei suas dicas, são de muita inspiração e identificação pra mim que assim como vc ama dar vida ao q pra muitos já não tem mais valor, vislumbramos o renascimento, assim como no conto da fênix que das cinzas renasce!
olhando seu blog, me fez lembrar de quando tinha minha casa e as vzs andava la pelo alecrim a garimpar nas lojas de "usados" peças preciosas lá esquecidas e descartadas por alguns menos sensíveis...lembro que comprei um sofá estilo colonial todo de madeira imbuía(em extinção), pasme vc datava da década de 60... ele era lindo tava so com 1 parte do assento quebrada mas q depois de lixado, fazendo aparecer a linda cor da madeira, e confeccionado 1 novo forro com algumas almofadas...NOSSA!!!
dá pra imaginar né o que senti ao velo pronto em casa!?
pois bem, voltarei mais vzs...parabéns!
boa sorte no seu blog, que a cada dia sua mente bombe de inspirações. bju meu bem.

Cacilda Fabricio.

Manu Lima 29 de agosto de 2012 às 23:39  

ADOREI A DICA QUERIDA, PARABÉNS !

Anônimo,  1 de abril de 2013 às 02:32  

I am actually glad tо glance аt this
website posts ωhich consiѕts of lots of ѵаluablе іnformаtion, thanks foг
proviԁing these data.

Alѕo ѵisit mу web site http://uaeuro2012.com

Anônimo,  22 de abril de 2013 às 01:23  

My pаrtner and I rеally liκе thеsе e сigs

Check οut my web sіtе - Green Smoke Discount Code

Anônimo,  5 de maio de 2013 às 01:47  

That іs a gοod tip particulaгly to those neω to the blogosphere.

Brief but vеry aсcuгatе infoгmation…
Many thankѕ foг sharing this onе.

A must read post!

My ωeb blog ... biocyb.korea.ac.kr

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP