Preparativos para o Chá com as Princesas - parte 1

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Olá, amigos queridos!


Mês de setembro é comemoração em dose tripla – eu, Samara e Paulo mudando de idade. Todo mundo diz que é ótimo, pois dá pra fazer um só aniversário para os três, mas a verdade é que é terrível. O primeiro é o meu, que é no dia 18. Depois que Samara nasceu, o meu aniversário deixou de ter conotação de festa e passou a ser sinônimo de “faltam 4 dias para o niver de Samara”. Não tem graça! Acabo nunca fazendo nada pra mim e também nunca fico bem com isso. Sou esquisita!

Após a comemoração de Samara vem a de Paulo 7 dias depois. Diga se não é estressante?! Resumo da ópera: termino o mês cansada, sem dinheiro, mais gorda e com total abuso a doces, pois foram eles que reinaram em minha geladeira o mês todo. Ai! Dói lembrar!


Mas, se Deus achou de me dar marido e filha nascidos em setembro, deve haver algum propósito (será que é o de eu deixar de murmurar? hã?). Então, neste ano vou procurar ser otimista, animada mesmo. Inclusive já comecei a pensar como vai ser o aniversário de... Samara, claro! Resolvi que, em virtude da minha condição física, não irei fazer nada com muita gente, nem que dê muito trabalho, nem que gaste muito dinheiro (é melhor nem fazer festa, né? kkk). Somente serão as amiguinhas da sala e mais umas três, totalizando 15. Pensei no tema “Chá das Princesas”, já que Samara tem muitas fantasias e dá pra elas brincarem com isso. Também terá toda a comida exposta, elas comem quando quiserem e o que quiserem. Pensei em muitos modelos para a mesa de refeição, pesquisei muuuuuuuitas idéias e, por fim, optei por fazer como um piquenique, com toalhinha no tema da festa. Tudo muito lúdico e com muita liberdade. Adoooooro ver essas pequenas se fazendo de gente grande!


Eis abaixo algumas inspirações para o niver:





Já pensei no que vamos fazer para cada convidada: um kit princesinha - conjunto de pulseirinha e coroa. Pensei em fazer umas almofadinhas pra pôr as coroas em cima, como uma coroação, mas não vou ter como providenciar isso. Então, deixo a ideia pra vocês, ok?

Em meio a tantos adornos decorativos pra vender, resolvi acrescentar pássaros na arrumação. Comprei alguns passarinhos super fofos para enfeitar a mesa e outras coisinhas afins que ainda não decidi onde pôr. No final de semana passado vi um tutorial lá no blog da Calíope, do blog O Mundo da Calíope, que ensina como fazer passarinho na gaiola com papel de scrap. Não resisti! O PAP dela está aqui. Fiz pouquíssimas alterações, mas resolvi tirar as próprias fotos e fazer meu primeiro PAP. Uhuhuhuhuu!!!

Esqueci de mencionar no PAP que fiz um sombreado delicado ao redor dos pássaros, e para isso usei uma carimbeira na cor marrom. Sei que as fotos não ficaram muito boas, pois a câmera que venho usando tem baixa resolução, mas garanto que o resultado ficou lindo.

Imagem da thebridescafe.com

Na próxima postagem vocês verão outro preparativo para a festinha da minha pequena. 

10 comentários:

Má! 22 de agosto de 2011 às 13:47  

Oi Adda! Adorei o tema que vc escolheu, pois axo a cara de menina! Ela vai curtir muito esse dia, essas imagens são lindas!
Bjo Bjo

Calíope Corrêa 22 de agosto de 2011 às 15:12  

kkkkkk

Os blogs que eu sigo ficam abertos no meu Google Reader o dia todo!! rsrs

Bjussss

Dani Toscano 22 de agosto de 2011 às 19:36  

Nossa Adda vai ser realmente lindo.
Se precisar de ajuda na confecção e na procura de inspiração, tô aqui.
Xêro,
Dani

Polyana Alencar,  22 de agosto de 2011 às 20:18  

Adoro esse mundo de festas...as das cças tbm fazia tudo e de filhas de amigas tbm.Hoje não querem mais nesse estilo,é só pizzaria,game station,shopping rsrs daí 'viajo' nas festas das amigas!!!Bj gde e fique com Deus sempre!!!Coloca as fotos,viu???

Bella 23 de agosto de 2011 às 10:37  

Adorei a ideia de chá das princesas, da pra brincar muito com essa ideia. Os passarinhos ficaram lindo tb!

:D

LÉIA,  23 de agosto de 2011 às 13:05  

MUITO LINDOOOOOOOOO! E O BOLO? INTEIROU OU EMBRULHADO EM PACOTINHOS?

BJSSSSSSSSSSSSSS

www.caminhodagula.blogspot.com,  26 de agosto de 2011 às 16:14  

Adda, adorei o seu blog, fiquei encantada com as idéias. Parabéns.
Um beijo
Liliane

Mayana Bonilha 26 de agosto de 2011 às 18:25  

Adda, adorei as imagens, encantadoras as ieias!
XOXO ;D
Mayana


baonilha.blogspot.com
bemcasadodebaonilha.blogspot.com

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP