Chá do Dia das Mães

sábado, 19 de maio de 2012


Após uns dias sumidinha, cá retorno ao lar cheia de novidades e alegria no coração. Como vocês já sabem, estava preparando o chá para o dia das mães, que como já citei por aqui era pra ser inicialmente só com o bolo e pouquíssimos aperitivos. Como a mudança de planos foi inevitável, acabei me empolgando demais da conta. Mas tem nada não, foi ótimo!!!





 Tenho que dizer que fiquei muito feliz com o resultado, principalmente levando em consideração o pouco tempo disponível pra os preparativos. No fim das contas, vi as fotos e constatei que estou pegando o jeito em preparar festinhas caseiras. Kkkkk Além disso, no processo acabei acumulando conhecimentos já na lista de pendências faz muito tempo. Estou aprendendo a fazer crochê, lidando melhor com agulhas de um modo geral e já pensando por conta própria (sem ajuda de fotos de outras pessoas) nos detalhes que compuseram o ambiente. Ah, também tive a oportunidade de fazer os maravilhosos pompons de papel seda. Coisas simples que fizeram um bem danado pra mim! A-M-E-I.



Pra começar, optei por fazer o chá ao ar livre, pois é bem mais ventilado e dava pra monitorar a criançada eufórica brincando. Também ficou mais bonito e espaçoso. Coloquei duas mesas de apoio - uma com as comidas e a outra com as lembrancinhas da festa (que já falei sobre elas AQUI e AQUI).




Para o cardápio, tive a pretensão de tentar preparar pratos saudáveis e sem acréscimo de leite condensado ou creme de leite. Consegui! Então, ficou assim:
  • Quiche de abobrinha aos 3 queijos
  • Quiche de espinafre, rúcula e ricota
  • Scones de uva passa
  • Biscoitos decorados
  • Aperitivos de ovos de codorna com queijo e cebolinha
  • Torta crocante de nozes com pêra, damasco e laranja
  • Palitinhos de alecrim com queijo
  • Palitinhos de salsa com queijo
  • Chá mate com limão/suco/café








Fazer tudinho sozinha exigiu um plus organizacional de mim, pois tive de direcionar horários livres à noite pra adiantar alguns pratos. Na verdade, queria fazer até mais coisas, mas a falta de tempo no dia do chá me restringiu um pouco. Paciência!

Estimulada pela minha cunhada, acabamos fazendo o primeiro Chá da Troca aqui em casa. Cada mamãe trouxe 5 peças (blusas, calças, bijus, bolsas e até enfeites de casa) e fizemos o leilão para as trocas. Muito divertido! Excelente! Explicarei melhor depois...


Todas as fotos passaram pela lentes criteriosas da minha irmã mais que artista de plantão - Nara. Ela, que é uma tremenda profissional e que ama fotografar crianças, está se especializando também em registrar detalhes das festas. Bom pra nós, né?

Crianças sapecas, levadas da breca...

 Rita e Leandro

 Elina, Linda e Kevin

 Evangeline e Peter Ian

 Lena e Gabriel

 Nara e Isaac

Eu e Samara

Por hoje é só. Mas não se preocupem que as receitinhas dos pratos mencionados virão depois.
Beijos,


7 comentários:

Andrezza 19 de maio de 2012 às 21:29  

Conheço Eva.. foi aluna de Dácio!!! Tá tudo lindo... onde contrato esse serviço de festas??? E olhe q pelo visto é serviço completo, doces, lembranças e fotos!!! Tudo lindoooooooooooooo

Eva 19 de maio de 2012 às 22:51  

Que show Adda, fiquei babando, que coisa mais linda, parabéns a vc, parabéns a fotógrafa, tudo maravilhoso, bjinhos flor, arrasou! Amei a foto das caretas, hehe, belissima.

Ana Paula Gervason 20 de maio de 2012 às 18:50  

Nossa fiquei apaixonada com seu blog! Já vi que gosta de preparar festinhas...eu também! hehehe
Ficou tudo super lindo e muito delicado...além das fotos maravilhosas...
Que tal preparar uma mesa com amor?! Tem concurso no blog, ficaria muito feliz com a sua participação!

Bjss e um maravilhoso restinho de domingo!

http://toutlamour.blogspot.com.br

Ana Paula Gervason 21 de maio de 2012 às 15:22  

Obrigada pelo carinho no blog, te aguardo com uma mesa linda, pq eu sei que sabe fazer maravilhas...como já vi aqui no seu blog! hehehe

Bjss e uma maravilhosa semana...

http://toutlamour.blogspot.com.br

mollymell 22 de maio de 2012 às 20:21  

Uau, Adda, que beleza, e você fez tudo sozinha? Um show de festa e organização.

Meus parabéns, tudo tão bonito e de bom gosto. E parabéns para sua irmã também, as fotos ficaram ótimas.

Só faltou uma coisa: as receitas desse cardápio sensacional!

Unknown 3 de outubro de 2012 às 09:54  

Thanks for sharing information on Artista..., i have visited your blog great post.............

Igreja Crista Brasileira Scone












jon wilson 30 de abril de 2013 às 02:36  

Excellent information provide for us.....................thanks for sharing
Igreja Crista Brasileira Scone

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP