Meu querido stroopwafel...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


Para quem não conhece, o biscoito bonitinho aí em cima é o stroopwafel. Achei-o recentemente pra vender e, por coincidência, após ouvir a história dele por um amigo. Fiquei encantada e com água na boca.

"Stroopwafel é a receita de biscoito mais antiga da Holanda, ela existe há vários séculos. É uma guloseima holandesa tradicional e, em geral, consumida pela manhã acompanhando café ou chá. O waffle de caramelo ou melado (stroopwafel), ainda é fabricado de maneira artesanal, nas feiras abertas, usando chapa de ferro a gás. Enquanto o cheiro exala pela feira, os fregueses se amontoam para adquirir uma porção fresquinha recém saída da chapa quente."
"O stroopwafel tradicional é feito com uma bolacha fina de waffle cortada ao meio e recheada com um caramelo muito especial." A melhor maneira de saboreá-lo (na minha opinião) é deixando-o levemente aquecido na borda da xícara de chá ou café quente. 
Segundo relatos, "a receita começou por um padeiro da cidade de Gouda em 1784 que fazia waffles de farelos e os recheava com melado de caramelo. Na verdade, o stropwafel era o produto feito de restos, portanto era um biscoito muito popular entre os pobres. Nessa época o biscoito era conhecido apenas em Gouda. Atualmente, cada padaria de Gouda tem sua receita."


Vi várias receitas na net, mas não fiz por não ter AINDA uma chapa específica pra consecução da receita. Mas vocês, que são muito inteligentes, perceberam nas linhas contundentes que pretendo comprar uma logo, né? Kkkkk
Recomendo! Recomendo muuuuito!
Beijos, 






Fonte: http://www.brasileirosnaholanda.com/culinaria/receita_de_stroopwafel.htm

2 comentários:

Izabella Medeiros 10 de fevereiro de 2012 09:31  

A cacau show tem deles, eu amo! Qual marca vc comprou?
:D

Eva 13 de fevereiro de 2012 11:28  

Oi amada, estava com muitas saudades daqui, desculpe a sumidinha flor, eu ameeei esse biscoito, nossa, fico imaginando o quão delicioso é, não conhecia e dou super força para sua próxima comprinha, to torcendo, quero ver você fazer e nos passar tim tim por tim tim, como se faz, heheh, bjinhos, boa semana, Adda.

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP