Bolo de milho especial

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Co-co-co-como vão, companheiras!

Desculpem-me a falta de aparição por aqui, mas é que eu tive que dar uma canja (no bom sentido) às minhas amigas de penugem que moram na cidade de interior onde nasci – Várzea -, aqui no Rio Grande do Norte. Fui lá visitá-las, enquanto Adda ficou mostrando umas co-co-comidinhas pra vocês (nada comparado aos meus quitutes, claro!).

Hoje trago pra vocês uma receita muito especial de um bolo de milho especial. Co-co-como vocês sabem, galinha co-come muito milho, mas eu prefiro fazer variações deste grão e fazer co-coisas mais apetitosas (sei que sou uma galinha metida!). Essa receita é o melhor bolo de milho que eu já fiz, pois é molhadinho, saboroso... tudo de bom. Lembra o sabor de uma pamonha doce. E o melhor: é muito fácil de fazer! Bora comigo aprender!

Bolo de milho especial


Ingredientes:
3 ovos
1 lata de milho verde com caldo
1 ½ xícara de açúcar
1/3 xícara de óleo
1 colher de sopa de fermento
8 colheres de sopa de farinha de milho flocada (flocão)
200 ml de leite de coco
50 g de coco ralado (de preferência daquele ralado grosso)

Co-co-co-co-colocar tudo (exceto o coco ralado) na ordem citada acima no liquidificador e bater por cerca de 2 minutos. Acrescentar o coco e misturar manualmente (faço isso para que o sabor do coco se destaque). Untar e polvilhar uma fôrma de bolo com furo (tem que ser com furo, senão perderá a consistência desejada). Assar em forno médio. Espere esfriar para desenformar o bolo e polvilhe canela em pó por cima.

Façam e me falem se é ou não o melhor bolo de milho!

Bitocas e beliscos na bochecha,


9 comentários:

Calíope Corrêa 24 de outubro de 2011 às 09:17  

hahahaha

Adorei a Gertrudes!!

Bjus
@OMundoDeCaliope

Dani Toscano 24 de outubro de 2011 às 10:40  

Vou fazer.
hahahaha
Depois te conto Gertrudes.

Dani Toscano 24 de outubro de 2011 às 10:44  

Duas perguntinhas...
Pode ser coco ralado de saquinho?
Fica no forno por quanto tempo?
Beijos.

Bella 24 de outubro de 2011 às 11:09  

Já fiz uma receita parecida com essa...adoro bolo de milho!
:D

www.sosimplesassim.com.br 24 de outubro de 2011 às 13:42  

Oi Adda,
Prazer conhecer seu blog.Voltarei aqui mais vezes.
Bj,
Lylia

Eva 24 de outubro de 2011 às 14:41  

Ai Adda te cuida com a Gertrudes, ela é muito simpática, fez o maior sucesso viu, ehehe, flor, amei a receitinha, a carinha tá hummm, delicia mesmo. bjos.

Mayana Bonilha 24 de outubro de 2011 às 15:25  

agora é só passar uma goiabada, kkkkkkkkkk...

beijinhus e boa semana,
May


baonilha.blogspot.com
bemcasadodebaonilha.blogspot.com
@baonilha

Carol 26 de outubro de 2011 às 00:12  

Esse é o meu bolo preferido!!! Vou tentar fazer.

Participe do sorteio da paleta de 120 sombras!

Bjos.

Dani Toscano 26 de outubro de 2011 às 07:50  

Adda,
Aprendi aquelas caixinhas e sempre faço em todas as ocasiões.
Não tinha pensado na questão do PAP, mas vou produzir umas pro natal e aproveito e faço.
Xêro,
Dani

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP