Torta aperitivo de cebola e parmesão

quinta-feira, 4 de agosto de 2011


Co-co-como vão, companheiras?

Gostei da repercussão do rocambole de ca-carne que postei da outra vez. É bom saber que vocês estão curtindo - assim eu mantenho minha audiência e não vou parar na panela. Obrigada a todas pelo ca-ca-ca-carinho!

Hoje eu vou mostrar a torta aperitivo de cebola e parmesão que fiz para o almoço na ca-casa dos sogros da Adda (são uns fofos! amo vocês!). Quero dizer, eeeeeera para ser servido no almoço, mas quando a mesa foi posta só tinha um pedaço pequeno. Ô, povinho guloso! Bom, pelo menos eu sei que gostaram, né?
Essa receita eu peguei com a Vinni, do blog Amehlia Digital
. Ela, co-co-com uma linguagem pacata de interior, me con-conquistou. Lembra-me muito a minha infância na roça, junto das minhas co-co-co-comadres de penugem . Ô, saudade! Mas, vamos ao que importa:


Torta Aperitivo de Cebola e Parmesão
Ingredientes (receita original como muffin):

200 gramas de farinha de trigo
100 gramas de fubá
1 cebola média picadinha
2 ovos
50 ml de azeite
200 ml de leite
1 co-colher (café) de sal
1 co-co-colher (sopa) de fermento em pó
Cebolinha
Nota: acrescentei tomate seco e pedacinhos de queijo gorgonzola à massa. Ficou muito bom!

Modo de preparo:
Em uma tigela misture farinha, sal, fermento, cebola e cebolinha.
Em outra tigela bata os ovos e junte o leite e o azeite.
Misture os ingredientes líquidos e secos, apenas misture não precisa bater.
Forma untada e enfarinhada com fubá. Leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos
ou até dourar.


Notas da Amehlia Digital:
1. Para a receita feita como Torta acrescentei:
-Pedacinhos de queijo Minas
-Azeitonas picadinhas
-1 cebola grande picada
-Parmesão ralado na massa e em cima para dourar

2. Fiz em um refratário menor pq queria pedaços mais altos,
pois a ideia era servir com um molho de 4 queijos.
A torta fica fofa porém sequinha por causa do azeite e fubá, então é apropriada para
aperitivo. Se preferir acrescente linguicinha, pimentão, tomate seco... uma pimentinha.
E asse em forma maior para que a massa fique mais fininha, assim é só cortar os quadradinhos.

Pronto! Espero que gostem! Ah, deixa recadinho pra mim, que eu gosto muito!
Beliscadas na bochecha,


8 comentários:

mollymell 6 de agosto de 2011 às 11:40  

Mas essa torta deve ser uma delícia. Claro que vou experimentar.
Abraços, e um ótimo final de semana.

casa de fifia 6 de agosto de 2011 às 18:28  

oi adda
que delicia.
eu faço uma torta salgada muito parecida com essa só que a minha è com sardinha.
e não leva queijo.
gostei do visual do seu blog.
foi você mesma que fez????
bom findi.

bacione

Bella 9 de agosto de 2011 às 14:44  

Oi Adda, quanto tempo não passo por aqui, mas agora que voltei das férias merecidas vou poder acompanhar sua arte!
Esse Aperitivo deve ser muito bom, não é atoa que as pessoas se acabaram..rsrs..vou testar por aqui e depois conto o resultado!
:D

http://esemeudivafalasse.blogspot.com/

Nana 10 de agosto de 2011 às 13:25  

Essa Gertrudes virando blogueira profissional e boa cozinheira hahaha

Adorei a receitinha viu.

Adda, como está essa perninha?

Bjs

Nana

Adda Ritzel 12 de agosto de 2011 às 15:04  

Oi, meninas! Ando meio sem tempo, por isso não respondi as mensagens queridas de vocês. Espero que ainda esteja em tempo. kkkk
Regina e Izabella, saudades de vocês por aqui. Bom vê-las de volta! Beijos.
Bacione, a minha casinha foi decorada pela Nana, do Manga com Pimenta. Ficou lindo, né? Eu acho (risos). Quanto à sua receita, manda pra Gertrudes que ela faz pra gente. Quero experimentar! Beijos.
Nana, saudades de você. Bom lhe ver por aqui. Quanto à perna, estou fazendo a fisioterapia e sofrendo "pra burro". Mas, não posso reclamar, pois agora estou vendo uma "luz no fim do túnel" e a possibilidade de andar normalmente. Obrigada por perguntar. Beijos.

Cláudia Ramalho 13 de agosto de 2011 às 10:54  

Adda, receitinhas são sempre bem-vindas, mais ainda quando já foram testadas e aprovadas.
Bj

Sáude & Decoração 14 de agosto de 2011 às 15:04  

Amiga Blogueira, parece maravilhosooooo!!!

Irei fazer aqui em casa....bjs

saudeedecoracao.blogspot.com

Unknown 15 de agosto de 2011 às 16:55  

Muito interessante, já tá anotada!!...

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP