Comidinhas e desabafo

quinta-feira, 25 de agosto de 2011


Oi, gente!
Ontem foi aniversário da minha dentista e amiga Dewren. Fui incumbida pela minha cunhada de fazer uns biscoitinhos para levar pra gente tomar um café com ela (após a nossa consulta, claro!). A consulta estava marcada para as 17 horas e às 15 eu ainda pensava no que ia fazer. Então, tive a ideia de usar uns marshmallows fofos em formato de coração e banhá-los em chocolate fracionado e confeitos coloridos para dar um “plus” a mais. Peguei um muffin grande que havia comprado (pois não tenho fôrma para muffin grande) e preparei glacê real. Colori com corante em gel e taquei confeitos em cima e uma borboletinha para dar um charme!


Concomitantemente (aff, que palavra grande!), preparei os cookinhos, que leva castanha e chocolate em gotas. A receita desses deliciosos biscoitos ficará para outro dia (ou milênio), ok? É receita secreta, guardada especialmente para o dia em que enfim farei minha fábrica de biscoitos tão sonhada, se for da vontade do Pai.
 

E pronto! Um pedido de biscoitos se transformou nisso. Fiquei muito feliz em constatar que fiz tudinho tão ligeiro. E, o melhor, Dewren amou os mimos. É tão bom dar o nosso melhor em prol do próximo! Não comi nadinha, pois estava com a boca anestesiada depois da consulta, mas o cafezinho e o encontro foram suficientes para salvar meu dia de impaciência com o joelho.

Penso (e choro) às vezes que nunca vou voltar a ser como era em matéria de locomoção. Ontem foi um dia bem triste pra mim nesse sentido. Apesar de todos dizerem que estou progredindo rapidamente, sinto-me muito fragilizada e impotente. Gostaria de voltar a trabalhar o quanto antes, mas sei que ainda precisarei de pelo menos mais 90 dias de licença. Enfim, dias nublados na alma que parecem não ter fim, mas que Deus mostra lampejos de esperança para que eu não desista... só pra desabafar....


P.S.: Sei que não expliquei como fiz cada coisinha acima, mas se alguém tiver interesse em saber o PAP dos marshmallows e glacê real, manda uma mensagem pra mim, ok?

Beijos,


9 comentários:

Calíope Corrêa 25 de agosto de 2011 às 12:31  

Ow mulher, fica triste não! Tudo na vida é uma fase, e todas nós passamos por fases ruins... veja o lado bom, se você está passando por essa fase ruim agora, assim que ela acabar você pode ter certeza que o pior já passou!
Além disso, aproveite esse tempo que você não pode trabalhar pra fazer coisas que lhe dá prazer, sem precisar do joelho... assim você acaba esquecendo tudo isso e o tempo passa mais rápido!

Qualquer coisa, estamos aí! =D

Bjusss

Calíope Corrêa 25 de agosto de 2011 às 12:32  

Ah, esqueci de dizer uma coisa...

Manda um biscoito desse pra mim pelos correios?! ^^

Bjusss

Eva 25 de agosto de 2011 às 14:01  

Oi Adda, quero me desculpar pela sumidinha, mas cheguei amiga, adoro você, não é por falta de vontade não, me atrapalho com o tempo as vezes, fico admirada com teu talento pra quitutes, que Deus te abençoe na realização desse sonho teu, nem sempre estamos bem mas a Fé nos mantem como rochas e tudo começa se abrir, é bom desabafar, torço para que tudo volte ao normal e que seu joelhinho se restabeleça o mais rápido possivel, beijos querida, um dia ótimo para vc.

Greice Amorim 25 de agosto de 2011 às 14:27  

Que delícia!!! Amei seu blog, estarei sempre por aqui.
Deus te abençoe.
Beijos
Greice

Bella 25 de agosto de 2011 às 14:52  

Adda querida, ficou tudo lindo, tenho certeza que sua amiga e dentista deve ter amado!

Quanto a fase ruim, todos nos passamos por fase escuras na vida e não nos julgamos fortes o suficientes para enfrenta-las, só mais a frente que percebemos o quão fortes somos... deixa Deus e o tempo agir em sua vida, que com o passar dos dias, boas novas virão...

Fica bem!
beijos

Larissa 27 de agosto de 2011 às 15:40  

Saudade dos cookinhos!
Uma observação, apenas: se sua recuperação dependesse de torcida, vc já estaria boa há tempos, pois é muito amada por todos!

Bjão.

mollymell 31 de agosto de 2011 às 21:22  

Querida Adda, vim agradecer a visita carinhosa que recebi de você. Muito obrigada pela força.
Segui seu conselho e aproveitei pra curtir as noites estreladas que vieram depois que o furacão foi embora.
Eu fico admirada de seu domínio da cozinha. Isso é uma arte, sabia? Não é pra qualquer um não.
Já houve uma época Adda, que eu passei por várias cirurgias e um longo tratameto. Nada acontece por acaso. Use esse tempo para refletir, para curtir você mesma, e para fazer coisas que gosta. Você é tão prendada. Deslanche esse seu lado artístico ao limite.
beijinhos, e tudo de bom pra você

Anônimo,  1 de setembro de 2011 às 12:10  

VC TEM A ALDÁCIA DE CHAMAR ESSA COLMÉIA DE COMIDINHAAAAAAAAAA!! AAAAAFFFFFF

LÉIA CRISTIANE

Mayana Bonilha 9 de setembro de 2011 às 18:02  

Querida não sei o que te aconteceu, mas confie em Deus, e entregue sua bagagem que Ele te ajuda a carregar a caminhar...

Beijinhus, abraços e sorrisos,
Mayana


baonilha.bloogspot.com
bemcasadodebaonilha.blogspot.com

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP