Rocambole de carne

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Co-co-como vão?

A partir de agora, aproveitando o momento de inauguração do meu cantinho “Menu da Gertrudes”, quem vai lhes falar no momento de postar as receitas serei eu mesminha: Gertrudes. Talvez vocês sintam um pouquinho a diferença porque, afinal de contas, eu sou uma galinha e como tal eu ca-ca-ca-ca-ca-rejo. Bom, pelo menos pra vocês é só na escrita (e sejam gratos por isso!).
Hoje eu vou mostrar uma receita de rocambole de ca-carne moída que peguei daqui. Sem adaptações nem nada, pois estava cheia de outras co-co-comidinhas pra fazer e co-co-mo eu nunca tinha feito um rocambole de carne, tive medo de arriscar. Então, lá vai:



Rocambole de carne moída
Ingredientes:
500 g de patinho moído
Temperos: alho, shoyu, mostarda, sal, pimenta e azeite
200 g de queijo mussarela
200 g de presunto

Misture os temperos à ca-ca-carne e amasse bem. A quantidade de tempero vai de acordo co-com o gosto de cada um, só não exagere nos líquidos. Estenda uma folha de papel alumínio e faça um retângulo co-com a ca-carne em cima do papel, pressionando bem. Ponha por cima a mussarela e o presunto em fatias. Daí você (muita ca-calma nesse momento) enrola a carne co-com o auxílio do papel alumínio, formando o rocambole. Quando terminar (ufa!), feche as pontas pra o recheio não vazar. Envolva o rocambole com o mesmo papel alumínio, depois ponha-o na assadeira e leve ao forno. Quando a ca-carne estiver co-co-co-co-cozida, retire o papel e deixe mais um tempo até dourar. Prontinho! Uma receita rápida de preparar, fácil e saborosa. Acompanhei co-co-com uma saladinha de rúcula, alface americana, gorgonzola e pêssego. Nham-nham!



Até a próxima!


8 comentários:

Má! 21 de julho de 2011 às 09:01  

Oi Adda! Humm que delicia de bolo de carne, eu ja fiz em casa, mas confesso que vendo o seu vou fazer algumas adaptações rsrs
Bjos

Sandra Loffreda 21 de julho de 2011 às 10:40  

Oi, querida!
Que bom recebê-la no meu corAÇào e melhor ainda que tenha gostado!!!
Seja sempre bem-vinda!!!
Já dei uma olhada no seu cantinho e vou ficando por aqui tb.
Bejoconas

Rachel 21 de julho de 2011 às 10:43  

Oi Adda!Que delícia essa receitinha. Vou experimentar correndo, viu? Adorei! Brigada pela visitinha! Também adorei!Beijinhos

Alessandra 21 de julho de 2011 às 15:24  

Olá!Boa Tarde!
É uma delícia,né? Já fiz e adoro!
Está acontecendo 2 sorteios lá no Blog!Já deu uma olhadinha?
Passa lá!
http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/

Abraço

Dani Toscano 21 de julho de 2011 às 16:10  

Adda,
Ai se eu tivesse metade dos seus dotes culinários... O digníssimo agradeceria e muito!!!!! hahahaha
Essa receitinha pareceu facinha, vou tentar.
Xêro.
Dani

Mayana Bonilha 21 de julho de 2011 às 20:13  

Adda, que delicia, ainda mais nessa hora que esta me batendo aquela fominha...
Beijinhus carinhosos,
Mayana


baonilha.blogspot.com

mollymell 21 de julho de 2011 às 21:17  

Olá Adda, tudo bem?
Que bom receber sua visita, obrigada pelo cometário carinhoso. Também já estou seguindo seu belo blog.
Esse bolo de carne parece muito apetitoso. Já fiz alguns, mas estou tentada a experimentar sua receita.

Vero Kraemer 24 de julho de 2011 às 22:47  

Adda querida, vim agradecer seu carinho lá no bloguito e adorei seu blog, parabéns!!!
Te desejo uma semana abençoada
Beijosssssssssss
Vero

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP