E com vocês... Gertrudes e as galinhas amestradas!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011



Continuando o período de mudanças, vi que precisava de uns quadrinhos bem alegres para colocar no mezanino da casa nova. Já tinha um quadro de um casal de peixinhos super fofos que está na casa de praia e que eu estava querendo levar para a casa nova, mas o maridão disse pra eu largar a preguiça, fazer outros quadros e deixar os peixes em paz. Então tá, então!

Pensei, pensei, pensei! Tico e Teco fumaçaram até eu ter a brilhante ideia de fazer galinhas. Aaaaaaaamo galinhas! Tenho uma coleção de “entas” galinhas em casa. É galinha de madeira, ferro, cabaça, cerâmica. Até mesmo uma chaleira de galinha que apita! E o legal disso é que os meus amigos mais próximos e familiares acabam trazendo galinhas lúdicas de suas viagens pra mim. Então, passei boa parte de uma noite pensando nos estilos das galinhas. Cada uma deveria ter uma personalidade e traços bem diferentes. Acho que consegui! Samara (minha filha de sete anos) amou.

Aproveito o assunto para apresentar Gertrudes. Gertrudes é uma senhorinha galinácea muito interessante. Adora fazer comidinhas diferentes e convidar seus amigos de penugem para momentos especiais de conversa e, claro, degustação. Ama pamonha, canjica e polenta (todos de milho, lógico!), mas também prepara outros pratos (exceto aqueles que levem frango).

Tendo em vista seus dotes culinários e sua imensa alegria em cozinhar, Gertrudes ganhou um espaço especial para seus afazeres gastronômicos. Como ela ficou muito feliz com a presença das novas amigas recém-pintadas, já tirou as panelas do armário. Vocês não perdem por esperar!

Atualmente Gertrudes está fazendo terapia com uma amiga minha para superar o trauma de ter que usar ovos em suas receitas (mas não se preocupem, pois ela não usa os próprios ovos) e para vencer a timidez e aceitar tirar fotos. Quem sabe da próxima vez eu consiga mostrar sua simpática fisionomia!

Beijos para todos!



0 comentários:

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP