Belo que te quero

sábado, 24 de novembro de 2012



Interessante como Deus prepara cada detalhe nas nossas vidas. Você, por exemplo, sabe o significado do seu nome? Este significado tem relação com sua vida? Os pais hebreus colocavam os nomes dos filhos baseados em algum acontecimento ou promessa. Por exemplo, Isaque significa "filho da promessa", tendo em vista que Deus havia prometido um filho ao casal (já idoso) Abraão e Sara. Esaú (que significa "cabeludo") e Jacó ("aquele que segura o calcanhar"), filhos de Isaque, tiveram esses nomes porque, respectivamente, Esaú nasceu cheio de pêlos e Jacó nasceu agarrado ao calcanhar de Esaú. Interessante, não? A Bíblia é recheada desses eventos linguísticos, além do fato de que Deus mudava o nome das pessoas após uma conversão legítima, como foi o caso de Paulo.

Por que estou falando tudo isso?! Porque a minha mãe pôs em mim o nome Adda em homenagem ao meu pai, que se chama Adauto. Mas ela viu também o significado do meu nome, que em hebraico quer dizer "beleza". Sinceramente, sempre achei que este significado era demais pra mim, mas nos últimos tempos passei a ter uma visão diferente dele.
 
Em janeiro, recebemos um hóspede muito especial aqui em casa que ficou duas semanas intensas conosco. Em sua partida, ele nos pediu um tempinho e disse que, quando fica na casa de alguém, ele costuma observar as pessoas e dar um nome pra elas. Samara ganhou o nome "inocência", pois ele viu nela uma criança com capacidade de fazer coisas intrínsecas à sua idade (coisa rara hoje em dia!) como brincar por muuuuito tempo sozinha e não ter a mente cheia de caraminholas antecipadas à sua fase; Paulo foi chamado de "príncipe", pois tem a gentileza,  educação, postura e comportamento próprios à realeza; e eu, pra minha grata surpresa, recebi o nome "beleza", porque tudo em que eu colocava a mão virava belo. Gente, fiquei assustada, pois não havia parado pra pensar dessa forma! E ele nem sabia do real significado do meu nome...
 
Em outra ocasião, uma colega de trabalho estava comendo um biscoito de saquinho e, ao terminar, pegou um pregador de madeira pra amarrar o saco com o restante dos biscoitos que sobraram. Nem estava observando, mas ela me chamou e disse: "Olhe, Adda, com o quê tô prendendo este saco. Tenho certeza que na sua casa um pregador desses não entra!". Mas eu respondi: "Engano seu. Entra sim. Mas eu os modifico". No dia seguinte, a presenteei com um saquinho de pregadores coloridos, pintadinhos e fofos - todos feitos por mim.
 
 
Onde quero chegar? A beleza é algo intrínseco ao nosso ser. Temos necessidade do belo. Preste atenção e observe suas preferências rotineiras e veja o quanto você procura pelo "belo". A beleza nos transmite zelo, carinho e imprime personalidade. Podemos imprimir beleza nos pequenos detalhes de nossas vidas. Não necessariamente é caro, mas despende tempo e cuidado. O resultado? Um prazer imenso pra você e pra os que o cerca. Acredite!!!!!
Eu, como meu próprio nome diz, tenho necessidade da "beleza". De fato, a busco em todos os detalhes, tentando transformar o ordinário em extraordinário. Diante de tudo isso, só me resta ser grata a Deus pelo belo nome que me deu. Valeu, Paizinho!!!!
 
P.S.: O pote de prendedores de saco ficam todos juntinhos, ao alcance dos olhos, prontos pra me ajudar a qualquer hora.


Beijos,

5 comentários:

Anônimo,  24 de novembro de 2012 às 11:27  

É VERO!! O BELO É NECESSÁRIO, MESMO QUE NÃO SEJA ESTETICAMENTE "CERTINHO". DIGO ISSO PQ O SIGNIFICADO DO MEU NOME, DE UMA DE SUAS ORIGENS, É VACA BRAVA KKKKKK. ENTÃO O BELO NÃO É SÓ CARREGADO DE VALORES ESTÉTICOS, MAS TAMBÉM DE VERDADE. E A VERDADE É QUE VC É ARTEIRA MESMO E PONTO FINAL E GRAÇAS QUE TAMBÉM É ORGANIZADA. BJSSSSSSSSSSSSSSS

LÉIA

Clean 25 de novembro de 2012 às 19:52  

Amei esse post.
Concordo com tudo o que foi escrito e também não tinha pensado a respeito.
Tenha uma ótima e abençoada semana.
Bjus

O tempo passou...e eu aqui estou... 27 de novembro de 2012 às 18:01  

Lindo Daia! Amei! Complemente: não importa o sentido: se vai... Adda; ou se vem addA... a essência é a mesma... xerus

Anônimo,  2 de dezembro de 2012 às 21:32  

LEMBREI DE VC: http://youtu.be/JKdp8m7RZf0

LÉIA

Bella 12 de dezembro de 2012 às 10:23  

Amiga, cade você, saudades...

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP