Quem quer pão? Quem quer pão? Quem quer pão?

segunda-feira, 25 de abril de 2011


Oi, pessoas!

Como foram de feriado? Eu? Bem, obrigada. Quero dizer que ontem fui ao Sam's e fiz duas excelentes aquisições: banquetas rústicas lindas para a cozinha americana da casa nova e um porta-cereal vermelho liiiiiiindo (genérico do porta-cereal da Zevro que é caro pra chuchu!) por preços ótimos. Fiquei muito satisfeita! Não vai dar pra mostrar as fotos deles agora, pois quero mostrá-los já na casa nova (me perdoa, vá!). E por falar nela, parece que nos mudaremos no próximo fim de semana. Hunf! Nem sei se dá pra contar com isso, pois todos nós sabemos que construção é coisa sem-fim. Aliás, já faz 2 meses que prometemos que NA PRÓXIMA SEMANA vamos nos mudar, mas ESSA SEMANA ainda não chegou. Enfim, é ver pra crer (ou crer pra ver, dependendo da fé).

Mas, não estou nem com muito tempo pra pensar nisso, pois Samara está em semana de provas e mãe que é mãe tem que ficar no pé (nas mãos, no cabelo e, principalmente nas orelhas - para puxá-las). Portanto, passei por aqui só para deixar mais uma receitinha (ai, Gertrudes!). Essa eu fiz para a confraternização de quarta passada no trabalho, num café-da-manhã coletivo tri-legal. Preparei um pão recheado que sei que agrada a gregos e troianos e não exige muito esforço (só tempo para o pão repousar).

Rolinho de presunto e queijo


Ingredientes:
6 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e 1/2 xícara (chá) de leite morno
30 g de fermento biológico seco instantâneo
4 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
margarina para untar

Recheio:
1 xícara (chá) de molho de tomate
400 g de queijo mussarela fatiado
400 g de presunto fatiado

Preparo:
Peneire a farinha em uma vasilha, acrescente o fermento e reserve. Bata o restante dos ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Adicione à farinha e misture bem. Transfira para uma superfície lisa e amasse. Cubra e deixe descansar por 40 minutos.
Abra a massa com um rolo em formato retangular. Espalhe o molho de tomate e as fatias de queijo e presunto. Enrole como um rocambole e aperte bem. Corte em 35 fatias, aproximadamente. Disponha em uma assadeira forrada com papel alumínio untado, cubra e deixe descansar por 20 minutos. Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Se desejar, sirva polvilhado com orégano.


Gente, não tirei fotos do PAP por falta de tempo, mas quem tiver alguma dúvida é só comentar que eu respondo, tá?

Beijos e uma ótima semana!



2 comentários:

Ruth Cartaxo 27 de abril de 2011 às 08:12  

oi tia amei o seu blog*-* quando puder dá uma olhadinha no meu(aquarelateenager.blogspot.com)

Adda Ritzel 27 de abril de 2011 às 22:38  

Oi, Ruthinha! Que bom ter vc por aqui. Já dei uma espiada no seu blog e estou lhe seguindo, viu? Parabéns!

Postar um comentário

Oiê!!! Que bom você ter aparecido. Sente pra tomar um cafezinho e aproveite pra deixar um recadinho pra mim. Gosto muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Back to TOP